Temporada de Moda Capricho – quem está começando no mundo da moda, não vai desgrudar da telinha. E quem já é craque no universo fashion também vai querer dar uma espiadinha. Dia 8 de setembro começa no Boomerang a segunda disputa de TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, co-produção com a Capricho, na qual estudantes de moda competem por um estágio de seis meses no departamento de estilo da revista.
Essa nova temporada é composta por 13 episódios inéditos com uma hora de duração cada, comandados novamente pela apresentadora e redatora-chefe da Capricho, Adriana Yoshida. A cada episódio semanal, um dos 15 participantes é eliminado após passar por provas de estilo que são avaliadas por um júri.
A vencedora do primeiro ano de TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, Monique Píton, teve que suar muito ao longo do programa, passando por desafios que iam desde a produção de um visual com orçamento bem limitado até o desenvolvimento de looks a partir de um par de sapatos. Este ano, a batalha terá temas diferenciados como, por exemplo, um mergulho no universo dos vampiros para montar um visual que traga a influência gótica dessa tendência; a famosa cantora e ícone fashion Lady Gaga servirá de musa para os estudantes trabalharem looks inspirados em seu estilo ousado e polêmico; e um dos episódios vai propor a tão simbólica “Festa de 15 anos” para que os competidores produzam opções de visual para a festa dos sonhos.
As produções vencedoras dos programas nas quartas à noite serão publicadas em editoriais de moda na revista Capricho que vai às bancas às quintas. Como a revista é quinzenal, nas semanas em que não é publicada, os editoriais poderão ser conferidos no site oficial do TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, no endereço www.temporadademoda.com.br, que trará ainda tomadas de bastidores e vídeo-blogs dos candidatos, entre outras atrações.
Este ano foi a primeira vez que o concurso se estendeu a escolas de moda de todo o Brasil. Foram recrutados 15 talentosos estudantes dos quase 900 inscritos das principais faculdades de moda do país para esse novo desafio que, em sua primeira edição, foi um estrondoso hit entre adolescentes de 12 a 17 anos. Segundo dados do IBOPE Brasil, os episódios veiculados no ano passado, nas noites de quarta-feira entre 21h e 22h, foram os programas mais assistidos por esse público, considerando-se todos os concorrentes da TV por assinatura[1].
A produção do programa fica a cargo da Academia de Filmes, produtora audiovisual focada em entretenimento e cultura que já desenvolveu mais de 150 projetos culturais e 7000 filmes publicitários – entre eles o longa-metragem “O Natimorto”, baseado em obra homônima de Lourenço Mutarelli, “Titãs, a vida até parece uma festa”, com direção de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves,“É Tudo Improviso”, programa de TV com direção de Tadeu Jungle e “A Pedra do Reino”, microssérie de ficção para TV em cinco capítulos. Para o canal Boomerang, produziu várias edições do programa Boombox no Estúdio, com as bandas NX Zero, Fresno, Pitty e Strike.
CAPRICHO é a marca multiplataforma que fala com as adolescentes em todo o Brasil. Publica quinzenalmente a revista CAPRICHO, líder do segmento feminino teen, focada em entretenimento, moda, beleza e comportamento. Online, o portal capricho.com.br detém o posto de maior site teen do mundo, segundo o medidor Comscore. Na área de licenciamento, a marca é responsável por mais de 8 milhões de produtos licenciados por ano. CAPRICHO possui ainda NoCapricho, o único evento regular voltado ao público teen no Brasil. Mais recentemente, sua última investida foi na plataforma de televisão, com o programa Temporada de Moda Capricho co-produzido em parceria com o canal Boomerang.
Boomerang, canal por assinatura da Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.), traz 24 horas de programação dedicada a adolescentes com as melhores séries, novelas, filmes, videoclipes e desenhos animados para teens e tweens. Atualmente, entre as séries do canal se destacam Split, A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, Gilmore Girls e a novela Rebelde. Além disso, o canal estreou em 2009 sua primeira produção original, Temporada de Moda Capricho, que está em sua segunda edição este ano. A programação musical do Boomerang inclui BoomBox e BoomBox in Concert, além das produções originais BoomBox no Estúdio, com bandas como NX Zero, Fresno, Strike e Pitty, e BoomBox All Access com astros pop como Justin Bieber, Coldplay e Nelly Furtado. O Boomerang está disponível em 21,8 milhões de domicílios em toda a América Latina, com transmissão em português, espanhol e inglês.
www.BoomerangLA.com
www.temporadademoda.com.br