Já estão abertas as inscrições para o Ciclo de Palestras da 15ª Toys, Parties & Christmas Fair, a maior e mais tradicional feira profissional de Natal, brinquedos, festas sazonais, artigos religiosos, velas decorativas e acessórios da América Latina, que acontece de 15 a 18 de maio, das 9h30 às 20h00, no Transamérica Expo Center.
Ministradas por profissionais qualificados e atuantes no mercado, as palestras representam uma oportunidade para lojistas reciclarem seus conhecimentos sobre estratégias de vendas, marketing e atendimento, além de posicionamento mercadológico. Gratuitas, as palestras acontecem durante a feira.
Assim, os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (11) 2105-7000 ou pelo site da promotora do evento, Grafite Feiras e Promoções (www.grafitefeiras.com.br), até o dia 10 de maio. As vagas são limitadas. Confira a programação a seguir:
15 de maio – 14h – “Vendas Focadas em Datas Especiais”
Marcelo Sant’Anna
– Preparação para Vendas Focadas em Datas Especiais;
– Comportamentos de Vendas em Datas Especiais;
– Ferramentas de Vendas em Datas Especiais;
– Relacionamento de Pós-Venda para Datas Especiais.
Engenheiro de Telecomunicações, especialista em Marketing e mestre em Administração de Negócios. É consultor e conselheiro de empresas e profissionais desde 2005 quando fundou a 4B – Brain Builders for Business (Construtores de Cérebros para Negócios). Foi presidente da Loral Skynet e da Terayon para o Brasil e América Latina e atuou como executivo durante mais de 15 anos, quando foi diretor de marketing e vendas da Alcatel, gerente de contas da Andrew e da RFS e gerente de projetos da Nec do Brasil.
15 de maio – 16h30 – “Marketing no Ponto de Venda”
Júlio Cesar de C. Camargo
– Comportamento do Consumidor em Loja;
– Ações de Incentivo de Vendas;
– Merchandising e Comunicação de PDV.
Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC/SP e MBA em Gestão do Design pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Participou de vários projetos na área de marketing da rede varejista Etna Home Store, sendo responsável pelo reposicionamento da marca. Atualmente, é gerente de marketing, responsável direto por Comunicação e Merchandising nas lojas da rede.
16 de maio – 14h – “Marca e Consumo”
Rafael Campoy
– Gestão de Marca;
– Identidade;
– Consumo do Natal;
– Consciência do Consumo.
Designer, especialista em Gestão de Marcas, com curso de especialização e MBA em Branding pela Universidade Anhembi Morumbi e ESPM. Possui dez anos de experiência em Gestão, Identidade e Linguagem de Marcas, trabalhando tanto em consultorias quanto em empresas de grande porte. Atua como consultor independente.
16 de maio – 16h30 – “Conhecendo o seu Público-Alvo através de Pesquisas Bem Organizadas”
Marco Aurélio Giangiardi
– A Necessidade da Visão Completa das Principais Variáveis do Negócio;
– Características Básicas do Público-Alvo – Nível Social e Psicológico;
– Elaborando uma Pesquisa Mercadológica;
– Aplicação da Pesquisa;
– Tabulação e Análise de Resultados;
– Usando os Resultados para a Melhoria do Negócio.
Formado e pós-graduado em Ciências Naturais. Trabalhou em diversas empresas, sendo a principal delas a Itautec-Philco, como gerente nacional de marketing, e a Coperlab, como gerente geral. Atua há mais de 12 anos como consultor especializado nas áreas de Finanças, Vendas, Marketing, Estratégias de Comunicação, Liderança e Motivação e Organização & Métodos.
17 de maio – 14h – “Soluções em Atrações Robóticas para Projetos de Decoração”
Renato Kröger, Renato Kleiner e Marcelo Galbetti
-Viabilização e Gestão de Projetos;
-Atração: um Investimento de Resultado;
-Desenvolvimento Tecnológico.
Renato Kröger: Formado em Administração de Empresas, com cursos de extensão em diversas áreas. Atuou em empresas como gestor nas áreas Administrativa e Comercial e atualmente é consultor em Gestão Administrativa e de Projetos, com foco em Planejamento Estratégico.
Renato Kleiner: Diretor técnico da Roboarte com formação em eletrônica. Possui experiência de 20 anos em projetos de robótica para a área de entretenimento.
Marcelo Galbetti: Formado em Música (atividade que ainda exerce em paralelo), atua no mercado de comunicação desde 1986 onde, junto a praxes e a cursos, vem aprimorando sua atuação. A partir de 1996 começa a trabalhar com Renato Kleiner em projetos diversos e, em 2005, se integra, à equipe Roboarte, como diretor da Área Comercial.
17 de maio – 16h30 – “Motivacional para Vendas”- O que seu Cliente Quer?
Silvana Scarpino
– Planejamento;
– Atendimento;
– Comunicação;
– Diferencial;
– Criatividade.
Formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada pela ESPM. Possui mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação Integrada de Marketing com forte atuação em Liderança, Motivação e Desenvolvimento de Equipes. Empresas que já contaram ou ainda contam com sua participação: Sistema Unimed, Complexo Casas André Luiz, Oglvy, Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, SENAC, Faculdade ESPA, entre outras.
Toys, Parties & Christmas Fair
:: De 15 a 18 de maio, das 9h30 às 20h00
:: Transamérica Expo Center. Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro. Acesso pela Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), 18.591 – Ponte Transamérica