A Canon, empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, anuncia o “III Prêmio Literário Canon de Poesia”, em parceria com a Fábrica de Livros e a Editora Scortecci. O concurso será lançado no dia 13 de agosto, próxima sexta-feira, no estande da Scortecci, na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O objetivo é revelar talentos, promover a literatura e difundir a impressão digital de livros no país.
Neste ano, o tema para desenvolvimento dos trabalhos é livre. Uma comissão julgadora, composta por profissionais de renomado prestígio literário, elegerá os 50 melhores textos, que serão reunidos e publicados pelo editorial Fábrica de Livros / Editora Scortecci. Cada vendedor receberá dez exemplares da obra e contará ainda com a divulgação e promoção da antologia pela Canon em suas ações de Marketing e Propaganda, no período de um ano.
“A tecnologia digital permite que um número muito maior de escritores possa ter seus trabalhos publicados. Por meio da parceria com a Fábrica de Livros e Editora Scortecci, a Canon continua com seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento cultural do país”, afirma Jun Otsuka, presidente da empresa no Brasil. O executivo destaca a importância do concurso que, em seu terceiro ano, já entrou na agenda dos interessados em poesia. “Recebemos constantemente questionamentos sobre a data de início do prêmio e quando abriremos as inscrições, o que demonstra o interesse de autores por ações culturais como esta”, reforça.
Poderão participar do concurso autores brasileiros, maiores de 16 anos e residentes no Brasil. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro no site: http://www.concursosliterarios.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected]. Os vencedores serão definidos no mês de outubro, com impressão da antologia prevista para novembro e lançamento em dezembro de 2010.
Sobre a Canon
Com marca registrada em mais de 140 países e faturamento na ordem dos US$ 34 bilhões, a CANON se destaca pelo desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, e pela fabricação de uma ampla variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. A empresa é a segunda maior dos Estados Unidos em número de patentes e sustenta um investimento diário de 6 milhões em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infra-estrutura própria com mais de 200 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 50 produtos entre multifuncionais, copiadoras, fax e scanners. Hoje, mais de 67% do faturamento mundial da companhia provém dessas soluções.
Sobre a Fábrica de Livros
Nascida em janeiro de 2008, a Fábrica de Livros oferece ao mercado editorial soluções para captura, manuseio, impressão, acabamento, logística e comercialização de serviços gráficos. É uma empresa direcionada exclusivamente ao mundo do livro, voltada ao mercado editorial brasileiro e aos autores que queiram publicar seus livros de forma independente. Sob a premissa de ter foco no “foco do cliente”, a Fábrica de Livros tem sua atuação posicionada em produções de livros em pequenas tiragens e sob demanda. Para editoras, a Fábrica de Livros prepara, produz e comercializa em baixas tiragens ou um único livro se necessário, viabilizando a produção e a comercialização de livros do fundo de catálogo, on demand, sob o conceito da “cauda longa”. O objetivo da Fábrica de Livros é ser líder no segmento em que atua, com crescimento sustentável por meio do compartilhamento de esforços e resultados com parceiros de negócios, do constante desenvolvimento tecnológico e do capital humano.
Mais informações em: http://www.fabricadelivros.com.br.