A Rua Mato Grosso desde que foi asfaltada serve como rota alternativa para os moradores do Bairro Urupá e adjacências para o Centro de Ji-Paraná. Porém, com o asfalto parcial, faltava o trecho mais crítico da via receber pavimentação. Entre a Rua Dom Augusto e Avenida Marechal Rondon o terreno é úmido, fica próximo ao Igarapé e para completar a situação de dificuldade, também há uma mina d`água que em época de chuva compromete toda a rua. Após estudos no local os técnicos da Prefeitura viabilizaram o calçamento com blocos, drenagem e calçadas, ligando finalmente a Mato Grosso à Marechal Rondon.
O trabalho já iniciado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com recursos próprios do município, prevê a construção de 120 metros de drenagem com tubos de 60 cm e 80 cm. Serão pavimentados 1.200 metros quadrados com blocos. No projeto também estão previstos a construção de calçadas, a divisão do trecho em duas vias, construção de canteiro central com estacionamento no centro, jardinagem e iluminação especial. As informações são do Secretário de Obras, Assis Canuto, que prevê investimentos na ordem de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) para conclusão do projeto. “Este é outro ponto crítico que estamos atacando e solucionando definitivamente”, afirmou Canuto. As obras de bloqueteamento devem ser finalizadas na próxima semana.
Preservação
Uma grande preocupação dos funcionários é quanto à manutenção da árvore Mangueira que existe no local. “A árvore será preservada”, foi enfático Canuto ao afirmar que as atividades estão sendo desenvolvidas no sentido de garantir a preservação das raízes. “Um canteiro será construído no local, e assim a Mangueira fará parte da jardinagem prevista para embelezar este trecho”, finalizou Assis Canuto.