O empresário Haroldo Felício, 54 anos, 25 deles dedicados ao segmento funerário, terá a missão de comandar o Sindicato Nacional dos Cemitérios e Crematórios Particulares, que conta com mais de 130 associados espalhados por 18 estados brasileiros. A posse está marcada para o próximo dia 22 de janeiro, em São Paulo, sede da entidade.
“Estou otimista com a evolução que a atividade vem desempenhando e deverá apresentar nos próximos anos. Em 2010, o setor deve crescer 7%”, afirma Haroldo Felício, o novo presidente do Sincep.
Nascido em Minas Gerais, Haroldo Felício administra o empreendimento Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Belo Horizonte, local conhecido principalmente por ter sido o primeiro crematório criado no Estado em 2000. Também na capital mineira, o empresário atua à frente do Cemitério Bosque da Esperança e da Funerária Renascer.
A atividade funerária atende hoje cerca de 1.2 milhão de falecimentos por ano. No Brasil, o segmento privado atua de forma complementar ao Poder Público, colaborando na busca de soluções principalmente para o atendimento à população de baixa renda.
“Esperamos que os trabalhos nas áreas organizacional e de convergência de atuação com o setor público sejam ainda mais fortalecidos”, afirma Felício.