Climatempo – Quem está nas praias de São Paulo pode aproveitar a quarta-feira com sol forte e muito calor. A temperatura subiu mais hoje e às 14h, os termômetros no Guarujá marcavam 36ºC na sombra. Os meteorologistas da Climatempo alertam que esse calor está acontecendo na véspera da chegada de uma frente fria que vai mudar o tempo a partir desta quinta-feira (21/01).
Segundo a Climatempo, nas praias do litoral norte e da região de Santos a quantidade de nuvens aumenta muito nesta quinta-feira, mas ainda vai dar para contar com um mormaço pela manhã. Durante a tarde, o tempo vai fechar e nuvens carregadas devem provocar pancadas de chuva e raios. Pode chover e ventar forte. Já no litoral sul, entre Peruíbe, Iguape e Cananéia, a frente fria provoca chuva desde cedo.
Dados Climatempo indicam que a nova frente fria será reforçada no fim de semana e deve ficar quase parada até a segunda-feira, entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Por isso, a previsão é de que o tempo fique ainda mais instável entre a sexta-feira e a segunda-feira, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. Com a frente fria por perto, as nuvens vão dominar o céu e a chuva será frequente. E não será só uma garoa. A chuva deve cair com força em vários momentos. Quem resolver arriscar um fim de semana na praia, mesmo com a perspectiva de dias chuvosos, deve redobrar a atenção nas estradas. Com o excesso de chuva que já caiu sobre a Serra do Mar, os deslizamentos de terra estão acontecendo facilmente.
A chuva e a entrada de ventos de origem polar vão derrubar a temperatura nas praias paulistas nos próximos dias. Nesta quinta-feira, ainda com a sensação de abafamento, os termômetros passam um pouco dos 30ºC no litoral norte e na baixada santista. Mas de sexta-feira até o domingo, a temperatura não deve superar os 27ºC.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.