Termômetros sobem entre amanhã e sexta-feira (15), mas uma nova onda de frio avança pela costa do Brasil no próximo fim de semana. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, a previsão para os próximos sete dias ainda é de de grande oscilação de temperatura desde o Rio Grande do Sul até o sul da Bahia.
Desde o fim de semana o frio fora de época tomou conta de boa parte do Sul e do Sudeste. “Entre a quinta e a sexta-feira (15) os termômetros sobem, mas a partir do próximo fim de semana uma nova onda de frio avança pela costa do Brasil, chegando à Bahia na terça-feira (19) da próxima semana”, conta o meteorologista Celso Oliveira.
Os modelos de previsão indicam que o calor extremo também está chegando ao fim no interior do Brasil. Até o dia 20 de outubro ainda há indicativo de temperaturas entre 35°C e 40°C no Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Entretanto, a partir daí, devem retornar as grandes chuvas típicas do verão ao interior do Brasil, fazendo com que o calor diminua consideravelmente. Apenas no norte de Mato Grosso, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, ainda serão registradas máximas de quase 40°C até o fim do mês.