Band – É Tudo Improviso é o programa escalado para ocupar as noites de segunda-feira durante as férias do CQC. Seis atores, um mestre-apresentador e uma banda incendeiam este programa de auditório com muito humor. Não tem nada combinado, não tem nada ensaiado, não tem nada planejado: os atores criam cenas na hora, a partir de elementos dados pela plateia.
O ator Marcio Ballas é o mestre que anuncia os jogos, escala os participantes e dá o ritmo da situação. A seu dispor, ele conta o trio Os Barbixas – Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna -, e os atores Marco Gonçalves, Cristiane Werson e Marianna Armellini. Além deles, toda semana o programa traz um convidado especial e pede, com frequência, a participação da plateia. Tudo em um cenário colorido, ao som da banda Paraquedas. É Tudo Improviso é um reallty-show, na medida em que tudo é feito na hora, mas é também ficção, já que todas as cenas são inventadas. É um estilo de programa que tem similares em todo o mundo, mas é o primeiro em rede nacional em uma TV aberta brasileira.
Você quer participar dando sugestões de Cenas Absurdas? Clique Aqui.
É fácil! Pense numa situação absurda que você gostaria de ver os atores representando e pronto!
Mas lembre-se: A sua sugestão não precisa ser engraçada. Engraçado é o que eles vão fazer com ela! Palavrões e personalidades não dão boas cenas e não serão selecionadas! Portanto, não venham com baixarias nem Ronaldos e Hebes!
Pra te ajudar, veja alguns exemplos baseados em Cenas Absurdas que já selecionamos:
– Possível conversa entre pessoas / coisas
Ex: Possível conversa entre uma coxinha e um kibe
Possível conversa entre Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa
– O que não fazer / falar em situação / lugar
Ex: O que não fazer num velório
– Coisas que você preferia não saber sobre Pessoas / objetos / lugares
Ex: Coisas que você preferia não saber sobre o remédio que você toma
– Piores momentos para Fazer / Acontecer algo
Ex: Piores momentos para estourar a bolsa
– O pior Profissão / Função do mundo!
Ex: O pior Pai do mundo!
Pegou o espírito da coisa?
São apenas exemplos para facilitar. Você NÃO precisa escrever nesses formatos, pode inventar o seu, mas seguindo esses raciocínios tudo sairá bem!