Aconteceu na noite da última terça-feira (3), em Ji-Paraná, mais uma ação da Polícia Militar em parceria com a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) que realizou uma blitz de trânsito no Segundo Distrito da cidade.
Segundo informações do presidente da EMTU, o tenente coronel da reserva da Polícia Militar (PM), Marion Desnei da Silva Melo, o trabalho contou um guincho cedido pelo Detran para realizar o deslocamento dos veículos apreendidos.
As abordagens aconteceram no início da Avenida Brasil, por volta das 19 horas. De acordo com Marion, os fiscais da EMTU acompanharam o trabalho realizado pela Polícia Militar, onde foram conferidos itens como: documentação do veículo e do condutor, equipamentos de segurança dos veículos, conduta dos motoristas, entre outros. Foram abordados 1.405 condutores de veículos, 29 veículos apreendidos, 47 notificados, sete retidos, uma embriaguês e uma prisão em flagrante.
“Mais uma vez realizamos uma parceria com Policia Militar e estamos muito satisfeitos com o resultado deste trabalho e temos certeza que, com a nossa experiência neste setor, conseguiremos implantar diversos projetos que serão responsáveis pela transformação da melhoria do trânsito em Ji-Paraná”, comentou o Tenente Coronel.
Ainda de acordo com informações de Marion, a EMTU está trabalhando em um estudo sobre o trânsito de Ji-Paraná, e em breve começará um trabalho efetivo para conseguir recursos da esfera federal que serão implantados em projetos de melhoria do trânsito e do transporte urbano do município.