Projeto de salário mínimo para Servidor Paulista – O Governo de São Paulo encaminhou para a Assembléia Legislativa projeto de lei complementar, que propõe elevar dos atuais R$ 510 para R$ 590 o piso mínimo mensal dos servidores públicos paulistas, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. O aumento proposto é de 15,7%. A medida irá beneficiar cerca de 25 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas. O Projeto de lei de iniciativa do Executivo beneficiará cerca de 25 mil funcionários da ativa, aposentados e pensionistas.
“Trata-se de mais uma medida adotada pelo governador José Serra de valorização do servidor público. Nesta gestão, já foram aprovados 61 projetos de lei de iniciativa do Executivo, em benefício específico do funcionalismo público”, afirma o secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo.
Entre as medidas já aprovadas desde 2007 no âmbito de gestão de pessoas, estão a reestruturação e valorização de carreiras, reajustes salariais, absorção de gratificações, aumento de 4 para 6 meses da licença-maternidade , implantação da promoção por mérito, entre várias outras.