O Unifeb, Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos através de um projeto amplo de responsabilidade social dará entre outras oportunidades, condições de estudo através de bolsa integral para alunos com mais de 70 anos, que não tenham condições de arcar com os custos de um curso superior ou técnico de qualidade. A iniciativa, visa levar os idosos de volta à sala de aula, incentivando a formação acadêmica. A decisão do Reitor do Unifeb, Álvaro Fernandez Gomes, foi anunciada no último dia 10 de março, por meio da Resolução RE Nº 10 /2010.
Agora, a cada ano letivo, dez bolsas de estudos serão concedidas, gratuitamente, a pessoas com mais de 70 anos de idade, após avaliação das condições sócio-econômicas. As bolsas poderão ser dos cursos do Colégio e Escola Técnica (Cetec) ou de cursos de graduação do Unifeb.
Cada idoso terá acesso ao benefício da bolsa gratuita uma única vez. Quando o número de pessoas interessadas for superior ao de bolsas oferecidas, será utilizada uma ordem de preferência. Primeiro fica com a vaga o candidato portador de necessidade especial (deficiência física) comprovada. Na ausência dessa situação o candidato mais velho é quem tem preferência.
A desistência do aluno bolsista antes da conclusão do curso cancela o acesso ao benefício. No entanto, em casos de transferências entre cursos que ocorram até o final do primeiro semestre letivo do primeiro termo do curso de ingresso, o benefício é mantido.
A decisão do Reitor do Unifeb já está em vigor. Os interessados podem se inscrever na secretaria do Unifeb até o dia 18.
O projeto de responsabilidade social do UNIFEB engloba entre outras ações, cursinho gratuito para jovens carentes, atendimento odontológico portadores de necessidades especiais, acesso a consultoria jurídica gratuita, entre outros.
Phábrica de Idéias
Assessoria de Imprensa