Reajuste da Aposentadoria – O prazo de apresentação de emendas à Medida Provisória (MP) 475/09, que trata do índice de reajuste dos benefícios mantidos pela Previdência Social, termina dia 7 de fevereiro. Para a COBAP, representante dos aposentados brasileiros, é imprescindível a alteração dos artigos 1º e 3º da MP, modificando o índice de reajuste dos benefícios de 6,14%, mais 50% do PIB ao ano (janeiro de 2010 e janeiro de 2011) para a integralidade do reajuste entre os benefícios previdenciários e o salário mínimo.
O presidente da COBAP, Warley Martins, ressalta a importância de cada aposentado entrar em contado com parlamentares de seus estados. “O momento é agora! É fundamental que os eleitores aposentados cobrem dos deputados e senadores a apresentação urgente de emendas que tratem da integralidade dos reajustes”, afirmou o presidente. “Em cima dessas emendas vamos conquistar o que é nosso por direito e teremos também a oportunidade de definir nosso posicionamento nas eleições deste ano”.
Contemplado com a liderança do governo na Câmara dos Deputados, o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), foi nomeado relator da MP 475. “Também serão necessárias reuniões com o líder e relator, Vacarezza, para convencê-lo que necessitamos da paridade dos reajustes”, orientou Warley.
COBAP Aposentados 02/02/2010 | Por Livia Rospantini