A Samsung lançou nesta quarta-feira (19), na Samsung Experience – espaço-conceito da marca – um concurso em seu perfil do Twitter para promover a câmera digital PL100. O ator Bruno Gagliasso esteve presente para tirar fotos com os fãs. O objetivo da ação, realizada em parceria com a agência online Digitas, é divulgar a revolucionária tecnologia 2View da Samsung, que disponibiliza um visor extra (frontal) na PL100, perfeita para autorretratos. Uma pessoa por vez terá apenas uma chance de fazer um autorretrato com Bruno Gagliasso, usando sua própria câmera. Em seguida, o fã receberá uma PL100 para captar outra imagem.
Todas as fotos feitas com a PL100 ficarão expostas no link http://www.flickr.com/experienciadigital, de 21 a 27 de maio. Quem quiser participar do concurso terá de enviar a imagem captada com a câmera comum para o Twitter da Samsung (http://twitter.com/SamsungBrasil), com a hashtag #queroPL100. Os donos das três fotos com enquadramento mais inusitado ganharão uma câmera digital PL100, cada um.
Sobre a Samsung no Brasil
Presente no país desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e está entre os líderes do mercado nacional de televisores de cristal liquido (LCD) e de multifuncionais a laser. Com dois complexos industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, Blu-Ray, home theater, filmadoras, mini systems e câmeras fotográficas digitais), linha branca, monitores, computadores portáteis (netbooks e notebooks), digital photo frame, soluções de impressão, discos rígidos (HD) internos e externos e discos ópticos (ODD).
No Brasil, a Samsung é pioneira na fabricação de TVs com tecnologia LED, na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet, sendo também a primeira a produzir modelos de TV e celular com conversor embutido, prontos para receber o sinal digital. Em 2008, completou 10 anos de produção brasileira de sua linha de monitores e inaugurou em Campinas a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia.
Comprometida mundialmente com o esporte, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (inverno e verão) até 2016 e, no Brasil, do time de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras desde 2009. O país também é um dos cinco países que sediam a Samsung Experience, em São Paulo, um espaço privilegiado de experimentação de novos conceitos em tecnologia. Em 2009 a Samsung obteve faturamento de US$ 3,2 bilhões neste mercado, 19% acima do ano anterior.