Ao longo deste mês, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) da Prefeitura de Santo André vai disponibilizar cerca de mil vagas de trabalho temporárias em empresas que prestam serviços para o Polo Petroquímico de Capuava. A razão para esta oferta adicional é a demanda gerada em função da parada de manutenção das indústrias, programada para maio.
A listagem de funções necessárias é longa. Figuram técnico em instrumentação, mecânico montador, caldeireiro, soldador, montador de andaimes, eletricista, supervisor de caldeiraria, técnico em segurança, maçariqueiro, analista de recursos humanos, ajudante geral, auxiliar de serviços gerais, operador de empilhadeira e de caminhão, técnico em eletroeletrônica, técnico eletrotécnico, pedreiro, pintor e auxiliar de limpeza.
Os interessados devem comparecer ao CPETR, localizado na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca, munidos de carteira profissional e documentos pessoais. Informações pelos telefones (11) 4979-3619/3699 e 3611.
Parceria
De acordo com Mônica Mandarino, diretora executiva do CPETR, a oferta de quase mil vagas adicionais durante o mês de abril é resultado de parceria com a Petrobras, que mantém a Recap (Refinaria de Capuava) e participação acionária em empresas do Polo de Capuava.
“Executivos da Petrobras vieram conhecer o CPTER e fecharam a parceria para alocação das vagas após analisar nosso trabalho e estrutura”, explica Mônica.
O CPETR recebe cerca de 800 pessoas por dia em busca de emprego e de cursos de qualificação, além de carteiras de trabalho e seguro desemprego, graças ao convênio entre a Prefeitura de Santo André e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Governo Federal.