São mais de 60 horas de isolamento total! A vida em Solitários também tem seus momentos de tédio. Para espantar a solidão, alguns participantes cantaram seus sons preferidos e o nº 6 começou a compor uma música em homenagem à Val. Agora só falta a melodia…
O isolamento pode deixar os participantes meio, digamos, confusos. Nº 9 começou a falar sozinho e inventar diálogos. Toda essa tagarelice instigou a Val a lhes dar uma câmera de video para registrarem seus momentos dentro da cabine. Ispirados, alguns lembraram de como eram suas vidas do lado de fora e a nº 3 até ensinou passos de sua dança sensual.
Querendo vê-los mais animados, Val os convidou para uma super balada com música alta e luzes piscando! Alguns, como a nº 7 e o nº 9 se acabaram de tanto dançar. Outros, como o nº 6 e o nº 8 não viam a hora daquilo tudo terminar.
E sem descanso, os participantes receberam uma misteriosa tarefa: memorizar o alfabeto da Val. “A” de “adversário, “B” de “botão”, “C” de “cabine” e assim por diante… Sem saber aonde aquilo tudo iria levá-los, os confinados tiveram muita dificuldade em memorizar tudo. O Nº 6 recorreu à boa e velha estratégia dos tempos de escola, a cola! Já o nº 9 se atrapalhou um pouco e decorou apenas as letras! Muito engraçado!
Quando a estrutura da prova chegou, a surpresa: chamada oral do alfabeto memorizado. Quem errasse teria que grudar partes do corpo no vidro. O quarto erro obrigava-os a grudar a língua. Em posição muito desconfortável e com mãos, bochecha e língua encostados no vidro, seria eliminado o primeiro a desistir.
Enquanto todos sentiam o sabor estranho do vidro, a participante imune, a nº 7, deliciava-se com uma montanha de sorvetes, sua recompensa por ter vencido a Prova de Imunidade do episódio anterior.
Apesar de ter desistido primeiro da prova, pressionando o botão vermelho aos 40 minutos de língua no vidro, a nº 1 foi salva, pois o participante nº 2, aos 52 minutos de língua na estrutura desistiu não apenas da prova, mas do programa! Nº 2 foi, portanto, o participante eliminado!
Cruel, Val não contou aos outros participantes que a prova já havia acabado, deixando-os explorar os próprios limites. A Nº 3 foi a última a apertar o botão vermelho. Durona, ficou 2h10 encostada no vidro!
Na próxima quinta-feira, mais uma Prova de Imunidade garantirá a um dos confinados mais algum tempo em Solitários. Quem vencerá o próximo desafio de imunidade, a Prova do Dominó? E no mesmo programa, uma dolorosa Prova de Eliminação. Quem resistirá ao Piso de Faquir? Quem será o primeiro a desistir? Quem será o próximo a deixar Solitários?