A semana começa com tempo mais instável no Sul do Brasil. Segundo a SOMAR Meteorologia, áreas de baixa pressão avançam pela Região Sul, trazendo muita nebulosidade para os três Estados. Mas ainda não são observadas chuvas significativas na Região, apenas chuvas fracas, concentradas principalmente no Paraná.
Na Região Sudeste, as áreas de instabilidade avançam e deixam o tempo instável e sujeito a chuvas em São Paulo, na metade sul de Minas Gerais e boa parte do Rio de Janeiro. As chuvas são no geral entre fracas e moderadas, mas atingem a maior parte das localidades, principalmente as paulistas. Na parte norte da Região a chuva diminui, restando nuvens.
No Centro-Oeste, a semana será de tempo mais aberto. As áreas de instabilidade perdem força sobre a Região, mas chove ainda de forma fraca e irregular, atingindo algumas localidades de Mato Grosso e de Goiás. Em Mato Grosso do Sul, chove principalmente na parte sul do Estado, por conta de áreas de instabilidade que atuam no Sul.
No Nordeste, com exceção do litoral sul da Bahia, onde ainda podem ocorrer chuvas fracas, toda a Região tem um início de semana com tempo aberto e temperaturas elevadas. As áreas de instabilidade e a umidade voltam a se concentrar sobre o sul do Brasil, e dessa forma uma massa de ar seco ganha força sobre o Nordeste.
O mesmo vale para a parte leste da Região Norte, que depois de alguns dias com chuva isolada, voltam a ter tempo seco. A chuva fica mais concentrada na parte noroeste do Amazonas e com muitas nuvens nas demais áreas do oeste da Região. O Pará e o Tocantins voltam a ter tempo mais seco e quente.