SISU – a novidade do Sisu 2010/2 é que os candidatos que fizeram o Enem podem inscrever-se, em ordem de preferência, em até duas opções de cursos e instituições participantes do sistema do MEC. Ao final das inscrições, o sistema selecionará automaticamente os candidatos melhor classificados de acordo com a nota. Com as duas opções, o candidato tem mais chance de ser selecionado. As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada serão feitas em etapa única e estarão abertas até 14 de junho, de 8h às 23h59 (horário de Brasília).
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) é a instituição com maior número de vagas ofertadas para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Ao todo, são 2.816 vagas em 63 cursos superiores, seguida da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que conta com 2.696 vagas em 72 cursos e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com 1.560 vagas abertas em 42 cursos.
Na rede de educação tecnológica, a maior oferta é a do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) com 572 vagas. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que participa pela primeira vez do sistema, tem a segunda maior oferta, com um total de 500 vagas.
Assessoria de Comunicação Social