A Tigre acaba de abrir seu Programa de Trainees 2010. De 23 de fevereiro a 14 de março, profissionais recém-formados e estudantes dos cursos de administração, comércio exterior, economia, marketing e engenharia de materiais, química, mecânica e civil que tenham a conclusão do curso de graduação no período de dezembro de 2008 até dezembro de 2010 podem participar do processo de seleção.
O objetivo é preparar jovens em início de carreira para ocupar posições-chave na empresa em Joinville (SC), nas áreas de suprimentos, marketing de vendas, engenharia e P&D (pesquisa e desenvolvimento). “O programa de trainees é uma importante ferramenta na seleção de talentos, tanto que desde a primeira edição, em 2007, todos os participantes foram contratados, o que representou 100% de aproveitamento”, afirma a Gerente Corporativo de Recursos Humanos, Henriette Fleig.
Terão preferência candidatos com pós-graduação completa ou em andamento, inglês e espanhol avançado, e que tenham experiência na área de formação. Todas as fases do processo de seleção serão eliminatórias, conforme a sequência: testes online de inglês, espanhol e raciocínio lógico; entrevistas individuais, com avaliação em inglês e espanhol; dinâmicas de grupo; apresentação de cases; e entrevista com os finalistas.
As inscrições deverão ser feitas no site da Tigre, no endereço www.tigre.com.br, no período de 23 de fevereiro a 14 de março de 2010. A duração do programa será de 12 meses, com remuneração de R$ 3.500,00, com participação nos lucros e benefícios.
SOBRE A TIGRE
A Tigre é a multinacional brasileira líder absoluta na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem 8 plantas no Brasil, incluindo fábrica de Pincéis (pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena), e 10 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com 6.200 funcionários e cerca de 300 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. O faturamento em 2008 foi de R$ 2,3 bilhões.