Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) divulga os locais onde serão realizadas as provas para o Vestibular Misto 2011, cujos estudantes concorrerão as 628 vagas oferecidas pela instituição. As provas para o vestibular misto 2011, dos sete cursos da Unifesp, serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro. No dia 16, será ministrada a avaliação das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; e no dia 17 acontece a de Conhecimentos Específicos.
Os locais onde ocorrerão as provas podem ser acessados pelo site
http://vestibular.unifesp.br, ou informados pelo Disque Vunesp – (11) 3874-6300 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
As provas serão elaboradas e realizadas pela Fundação Vunesp, com duração de quatro horas cada, das 14h às 18h. Para os candidatos dos cursos do campus Diadema e São Paulo, a prova constará de 20 questões de natureza analítico-expositiva sobre Língua Inglesa, Biologia, Química, Física e Matemática, sendo cinco questões para cada disciplina.
Para os candidatos aos cursos do campus Guarulhos, a prova constará de 15 questões analítico-expositivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Geografia e História, com cinco questões para cada disciplina. Neste campus os candidatos também poderão optar pela Língua Francesa em substituição da inglesa.
A nota final será a média aritmética simples das notas obtidas nos dois dias de prova, mais a nota da parte objetiva do Enem 2010, convertida em uma escala de 0 a 100.
A divulgação da primeira lista de chamada dos candidatos convocados para matrícula será no dia 09 de fevereiro de 2011.
Mais informações sobre o processo Vestibular UNIFESP 2010 poderão ser encontradas no site: http://www.unifesp.br.
Sobre a Unifesp
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) foi criada oficialmente em 1994, a partir da Escola Paulista de Medicina, entidade criada em 1933 que foi federalizada em 1956. Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.
Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2006 foi criado o campus Guarulhos, seguido de Diadema e São José dos Campos, em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação.
O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 28 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema).
Atualmente, a Unifesp conta com 6.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.342 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante), outros 6.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) e ainda 800 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.
A instituição tem em seu quadro 935 docentes, sendo que 94,2% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.
Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp localizado no campus São Paulo, no bairro Vila Clementino.
Ao longo de sua história, a Unifesp se consolidou como um dos principais centros de pesquisa e inovação da América Latina, tendo contribuído com 80.715 trabalhos de produção científica no período entre 2001 e 2009 em várias áreas do conhecimento.