Segundo previsão da SOMAR, amanhã a chuva finalmente enfraquece sobre a maior parte da Região Sul e apenas no noroeste do Paraná ainda pode chover forte no decorrer do dia. Apesar de mais fraca, a chuva não cessa completamente e as precipitações atingem o nordeste do Rio Grande do Sul e os Estados de Santa Catarina e no Paraná. “O risco de inundações diminui, mas ainda há potencial para deslizamentos de encosta”, alerta Celso Oliveira.
Amanhã, a temperatura ainda permanece baixa, com mínimas inferiores a 10°C na Campanha Gaúcha e na Serra Geral. À tarde, a máxima sobe em relação aos dias anteriores, chegando aos 22°C no norte e oeste do Paraná, oeste e norte de Santa Catarina e no centro e oeste do Rio Grande do Sul.
No sábado, a chuva fica restrita ao centro e norte do Paraná, sendo intensa no noroeste do Estado (acumulado em torno dos 20mm). No sul do Rio Grande do
Sul, no leste e norte de Santa Catarina e no sul e leste do Paraná, o tempo permanece nublado, enquanto na maior parte do Rio Grande do Sul, o tempo fica seco e ensolarado.
Uma massa de ar frio avança pela Região Sul neste sábado e a mínima oscila entre 9°C e 12°C na maior parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e o centro, sul e oeste do Paraná. Já a temperatura máxima sobe um pouco mais em relação à sexta-feira, passando dos 24°C no oeste do Paraná e do Rio Grande do Sul e oscilando entre 21°C e 24°C no centro e oeste de Santa Catarina e no centro do Paraná e do Rio Grande do Sul. No domingo, a chuva com baixo acumulado atinge o nordeste do Paraná.