Frio da madrugada prossegue no Sul, Sudeste e MS, mas calor da tarde predomina em boa parte do país. A frente fria e as áreas de instabilidade passam a organizar chuva sobre o centro e norte do país a partir de agora. Segundo previsão da SOMAR Meteorologia, até o próximo domingo, espera-se acumulado entre 30mm e 50mm no Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, centro e sul do Pará, Tocantins, norte de Mato Grosso, norte de Goiás, sul do Maranhão, sudoeste do Piauí, centro, oeste e sul da Bahia, leste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo.
Por outro lado, não há previsão de chuva significativa na Região Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso, Amapá, norte do Pará e o leste e norte do Nordeste.
Temperaturas
O frio da madrugada prossegue no Sul, Sudeste e no sul de Mato Grosso do Sul. Na Serra Geral, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, espera-se temperatura em torno dos 3°C nas próximas noites.
Já durante as tardes, a expectativa é de calor em boa parte do Brasil, independentemente da chuva no centro e norte do país e do frio da madrugada no Sul. Apenas ao longo da costa do Sul e Sudeste, a umidade e os ventos que vem do mar deixam a temperatura máxima (diurna) mais baixa.