A forte massa de ar frio e seco que derrubou a temperatura no centro-sul do Brasil neste início de semana se afastou em direção ao oceano. Um fluxo de ar quente e úmido vem do norte do Brasil e favorece o aumento da nebulosidade e da temperatura na região sul, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo.
A mudança das condições de temperatura e da circulação dos ventos força o crescimento de nuvens carregadas nestas áreas que a partir desta quarta-feira passam a atuar em Mato Grosso do Sul, no sul e oeste paulista e em quase todo o sul do Brasil, provocando chuva nestas áreas.
Climatempo: nesta quarta-feira há risco de chuva forte e volumosa no centro-oeste e no sul de Mato Grosso do Sul, oestes e sul do Paraná e no centro-oeste e norte de Santa Catarina. Nas demais áreas destes estados, no norte do Rio Grande do Sul e no oeste e sul de São Paulo também chove, porém com moderada a fraca intensidade.
Nos próximos dias, até o fim da semana, a previsão ainda é de muita chuva em Mato Grosso do Sul, no Paraná e em Santa Catarina. Há risco de temporais, com chuva volumosa e ventos por vezes fortes.