Climatempo – segundo a Climatempo, hoje a região da Grande São Paulo, o centro-sul e leste do estado, ficam sob a influência do ar seco e frio polar, que na noite de ontem já podia ser sentido e colaborou para o forte resfriamento. A temperatura mínima na capital paulista ficou entre 10ºC e 12ºC. No Mirante de Santana, a temperatura mínima foi de 11,1ºC. Não há previsão de chuva.
Uma nova frente fria está avançando rapidamente sobre a Argentina e amanhã vai trazer mais nuvens de chuva para o estado de São Paulo. Volta a chover também na Grande São Paulo, principalmente durante a tarde e na noite desta quinta-feira. Pode chover com moderada a forte intensidade. Ventos fortes podem voltar a ocorrer na região, e outras áreas do estado, mas não tão intensos como ontem.
No fim da tarde e no começo da noite de ontem, nuvens muito carregadas passaram sobre a Grande São Paulo e também provocaram ventania. O Aeroporto de Guarulhos registrou uma rajada de vento com 127 km/h, pouco depois das 18h. A mesma situação foi observada na região de Campinas, onde o aeroporto Viracopos registrou uma rajada de vento com 125 km/h. Após a chuva desta próxima quinta-feira, os paulistas terão noites geladas.
Capital paulista registra mais de 70% da chuva de junho em poucas horas
A forte chuva que caiu sobre São Paulo em parte da tarde e da noite de ontem correspondeu a quase 71% da média normal de chuva para junho. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 36,6 milímetros acumulados no Mirante de Santana, na zona norte da capital. A chuva foi toda concentrada entre 15 e 20h de ontem. A média normal de chuva em junho, na cidade de São Paulo, é de aproximadamente 52 milímetros de chuva.
A chuva caiu forte ontem em muitas áreas do estado, mas em pouco tempo, da mesma forma como ocorreu na capital. A mudança no tempo foi provocada pela passagem de uma frente fria e que se deslocou rapidamente.