Climatempo – a partir desta quinta-feira a cidade de Barretos (a 423 km de São Paulo) vai sediar a 56° Festa do Peão de Boiadeiro, a maior da América Latina. Com um investimento de R$ 17 milhões, os 11 dias da festa devem contar com 950 mil pessoas, gerar 15 mil empregos diretos e indiretos, levar 1.550 animais para o Parque do Peão (local do evento) e, com eles, 370 toneladas de ração. A organização também espera receber em torno de 15 mil pessoas no acampamento.
De acordo com os meteorologistas da Climatempo, para a próxima quinta-feira, primeiro dia de festa não há previsão de chuva. Faz calor e a temperatura no período da tarde fica alta – 35°C. A umidade do ar nos próximos dois dias pode ficar abaixo de 20%. O ideal é não praticar exercícios fiscos entre 10 e 16h.
Na sexta-feira, o tempo não muda. Tempo aberto seco sem previsão de chuva, segundo a Climatempo Meteorologia.
No sábado os modelos de previsão indicam mudanças no tempo com a chegada de uma frente fria ao estado de São Paulo. A nebulosidade aumenta em Barretos e a temperatura diminui em relação ao início desta semana.
Tanto para o sábado quanto para o domingo a previsão é de céu nublado e queda de temperatura. Pode chuviscar a qualquer hora dia e da noite. No sábado a temperatura máxima não passa dos 26°C. No domingo esfria um pouco mais e a máxima prevista é de 23°C.