Climatempo – uma grande massa de ar polar avança sobre o Brasil e derrubou ainda mais a temperatura nesta quinta-feira. Várias cidades amanheceram com geada. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, foram registradas hoje temperaturas de:
Rio Grande do Sul: 1,3°C em Passo Fundo, 1,2°C em Cruz Alta, 0,6°C em Soledade, 0°C em Santa Rosa, -0,4°C em Lagoa Vermelha e -1,3°C em São José dos Ausentes.
Santa Catarina: 3°C em Chapecó, -0,7°C em Caçador, -2°C em São Joaquim e -5,4°C em Urubici.
Paraná: 2°C em Londrina e em Maringá, 1,3°C em Castro, 0,2°C em Ivaí e -0,4°C em Campo Mourão.
Mato Grosso do Sul: 0,2°C em Rio Brilhante e 0,1°C em Amabaí.
São Paulo: 1°C em Valparaíso, 0,8°C em Ourinhos, 0,4°C em Avaré, -0,7°C em Campos do Jordão e -1°C em Rancharia.
Minas Gerais: 0°C em Monte Verde.
Entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira voltou a nevar em algumas áreas do sul do Brasil. Em Lages (SC) e em Bom Jesus (RS), houve registro de neve fraca e em São Joaquim (SC), a neve caiu com moderada intensidade.
O ar polar chegou até o sul da região norte. Em Vilhena, no sul de Rondônia, o aeroporto local registrou apenas 11°C nesta manhã.
Condições para geada no sul do País
A madrugada de sexta-feira ainda será muito fria. Algumas localidades do sul do Brasil devem registrar temperaturas abaixo de zero grau. Há condições para a formação de geada em quase todo o interior da região.
Além do sul do Brasil, também há condições para a formação de geada em áreas do estado de São Paulo, do Sul de Minas, da Zona da Mata Mineira e da região serrana do Rio de Janeiro.
No fim de semana o centro da massa fria desloca-se para o oceano e a temperatura volta a subir em todas as áreas.