Concurso IPT pela Vunesp – o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) publicou edital para preencher 251 vagas em diversas áreas, de nível médio e superior. São 41 vagas destinadas ao setor administrativo e 209 às carreiras técnicas, distribuídas nas mais diversas áreas como: Engenharia, civil, mecatrônica, ambiental, de produção e de computação, além de Geologia, Arquitetura, Física, Química, Ensino técnico, Direito e Administração, entre outras.
Os candidatos interessados deverão inscrever-se até 9 de fevereiro. Algumas vagas exigem mestrado e outras, doutorado. Os salários variam de R$ 1.595,13 a R$ 8.190,71.
Mais informações e inscrições: http://www.ipt.br/trabalhe_concursos
O acompanhamento de todas as fases deste concurso público deve ser feito pelo endereço eletrônico da empresa organizadora: www.vunesp.com.br.
O candidato, ao se inscrever, deverá ter conhecimento dos requisitos exigidos a seguir, comprovando integralmente na data da admissão:
a) ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português, a quem tenha sido deferida a igualdade nas condições prevista no Decreto 70.436, de 18.04.1972, ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiros;
b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de admissão;
c) não ter sido demitido ou exonerado do serviço público (federal, estadual ou municipal) em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público);
d) não ter sido demitido por justa causa peloIPT;
e) ter disponibilidade para realização de serviços inadiáveis fora do horário normal de trabalho e viagens a serviço, quando for o caso;
f) estar quite com as obrigações eleitorais;
g) estar quite com as obrigações militares (quando do sexo masculino);
h) não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
i) estar com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado;
j) possuir os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o exercício do cargo;
k) gozar de boa saúde física, mental e psicológica para o exercício das atribuições do cargo, comprovadas por exame médico pré-admissional realizado por profissionais designados pelo IPT;
l) não ocupar cargo, emprego ou função pública, ressalvados os acumuláveis previstos no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal e no Decreto Estadual n.º 41.915, de 02 de julho de 1997.
m)ter o requisito experiência comprovado mediante apresentação de Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certidão de Situação Funcional (Servidor Público) e declaração emitida pela empresa em papel timbrado, com CNPJ, assinada e carimbada pelo representante legal da empresa, com firma reconhecida, constando período de trabalho e atividades desenvolvidas, conforme exigência da vaga descrita no CAPITULO III do edital.
n) outros documentos que forem julgados necessários.
Concurso IPT pela Vunesp