O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) está com inscrições abertas para oficinas ambientais de formação e reciclagem de conhecimento, grátis. O curso acontecerá de 13 de setembro a 1º de outubro, no CEA (Centro de Educação Ambiental), do PET (Parque Ecológico do Tietê), com o objetivo de auxiliar professores e monitores do segmento de ecoturismo em suas explorações pelo núcleo.
De acordo com o professor responsável pelo CEA, Fernando Antonio Pinto Teixeira, muitas universidades ou grupos organizados realizam visitas no recinto e optam por não receberem monitoria durante o trajeto. O curso foi criado para orientá-los sobre a proporção da área e cuidados com a fauna e a flora local. A programação conta com aulas expositivas, visitas técnicas, vivências práticas e realização de trilhas de exploração.
As oficinas serão divididas em quatro módulos: observação de primatas, manejo de fauna e flora, treinamento em educação ambiental e observação de pássaros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: 3293-8325. Os participantes do programa receberão certificação do DAEE.
Serviço: O funcionamento do Parque Ecológico do Tietê é das 8h às 17h. O CEA fica a 19 quilômetros do centro de São Paulo e está localizado na Avenida Doutor Assis Ribeiro, altura do número 3.000, no bairro Cangaíba/Penha, na zona leste da Capital.