O fim de semana começa com cara de verão em todo o Brasil. As temperaturas são elevadas e, por conta do calor, chove em forma de pancadas na maior parte das Regiões. Segundo a SOMAR Meteorologia, de Sul a Norte temos as chuvas mais concentradas no período da tarde e início da noite.
No Rio Grande do Sul, uma frente fria passa pelo oceano, mas não chega a mudar o tempo de forma significativa no interior do Estado. Apenas na faixa leste deve ter maior quantidade de nuvens e pequeno declínio das temperaturas máximas. Portanto, as chuvas da Região Sul seguem associadas principalmente ao calor, concentradas entre o norte do Rio Grande do Sul e o Estado do Paraná.
No Sudeste, o tempo abre mais em São Paulo, o que também permite temperaturas mais elevadas à tarde. O noroeste paulista e o Rio de Janeiro devem ter máxima de até 36°C. Com o calor, novamente devemos ter chuva de verão em São Paulo, Minas Gerais e em pontos do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O Centro-Oeste segue sob a influência da Alta da Bolívia, responsável por muita nebulosidade e chuvas principalmente em Mato Grosso. Goiás e Mato Grosso do Sul também têm chuva, mas um pouco mais irregular e alternadas com períodos de sol. A temperatura máxima chega aos 32°C entre o norte de Mato Grosso do Sul e parte sul de Mato Grosso.
No Nordeste, o fim de semana também deverá ser aproveitável, apesar das chuvas. Durante esse sábado devemos ter períodos de sol em toda a Região, que mantêm as temperaturas máximas altas. As pancadas são irregulares no Nordeste, com os volumes mais significativos na costa norte, região sob influência da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical).
No Norte, não só a ZCIT (Zona de Convergência Intertropical), mas também a Alta da Bolívia, são responsáveis por um fim de semana com chuvas fortes. Onde o sol aparece por mais tempo a temperatura é mais elevada, como na faixa entre Porto Velho (Rondônia), e o sul do Amazonas, com máximas de até 35°C.