O fim de semana começa com tempo pouco aproveitável no Sul do país. Isso porque, as áreas de instabilidade e a frente fria continuam deixando o tempo fechado e com chuva do Rio Grande do Sul até o sul do Mato Grosso do Sul, além de São Paulo.
Segundo a SOMAR Meteorologia, há previsão de pancadas de chuva forte entre Santa Catarina e o Paraná. E com as baixas temperaturas, estas chuvas podem vir acompanhadas de queda de granizo. Além disso, no norte do Paraná e leste de Santa Catarina os acumulados pode chegar a 40mm de chuva no fim do dia. Por conta da grande quantidade de nuvens a temperatura não sobe muito no decorrer do dia e as máximas ficam em torno dos 15°C na Região Sul.
As baixas temperaturas e o tempo instável e úmido no Rio Grande do Sul são favoráveis para ocorrência de neve no fim de semana. No sábado o risco de nevar é menor e pode ocorrer na Serra gaúcha e região de Canguçu-RS. Já no domingo as chances de neve são maiores, o fenômeno pode ocorrer tanto nas Serras de Santa Catarina, como nas do Rio Grande do Sul.
Neste fim de semana, também voltam a ocorrer pancadas de chuva na costa do Nordeste. Chove forte em João Pessoa e em Natal. Mas estas pancadas de chuva são fracas e isoladas ocorrem intercaladas com períodos de abertura de sol, garantindo a elevação da temperatura. À tarde faz calor, com máximas em torno dos 30°C, alcançando os 32°C no interior do Maranhão.
Também são previstas pancadas de chuva sobre o oeste e norte da Região Norte. Mas o sol aparece entre nuvens, deixando a tarde abafada com máximas que chegam a 36°C no interior do Pará.
Já em boa parte do Centro-Oeste, do Sudeste, o interior do Nordeste, Tocantins e o sul do Pará, o tempo fica seco e o sol predomina. No Centro-Oeste as máximas chegam a 35°C no noroeste do Mato Grosso, mas no sul do Mato Grosso do sul a tarde vai ser gelada, já que a máximas não deve passar dos 18°C. No Sudeste as máximas variam de 21°C no leste de São Paulo a 29°C no norte de Minas Gerais, onde o sol aparece forte desde cedo.