Neste final de ano, a Fnac Brasil abre 210 vagas de trabalho temporário, em suas dez lojas no Brasil (três em São Paulo e uma nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro), divididas da seguinte forma:
• São Paulo – 82 vagas
• Rio de Janeiro – 26 vagas
• Belo Horizonte – 17 vagas
• Brasília – 19 vagas
• Campinas – 21 vagas
• Curitiba – 14 vagas
• Porto Alegre – 17 vagas
• Ribeirão Preto – 14 vagas
Segundo Conceição Damasceno, da área de Gente e Gestão da Fnac Brasil, “nosso primeiro pré-requisito é a paixão do candidato por nossas linhas de produto, sempre ligadas à cultura, à informação e à tecnologia. A partir daí, as chances de efetivação são grandes e dependem apenas do desempenho e do interesse de cada um. Em média, 60% dos temporários são efetivados pela Fnac”.
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de novembro de 2011 pelo site fnac.com.br, no link “trabalhe com a gente”. Os cargos disponíveis e pré-requisitos são os seguintes:
CONSULTOR DE VENDAS
• Ensino médio completo
• Ter paixão por livros, filmes, brinquedos e/ou tecnologia
• Desejáveis conhecimentos relacionados às áreas de atuação
• Conhecer a dinâmica do varejo
• Ter paixão pela área de atuação pretendida
• Gostar de lidar com público
• Saber vender produtos e serviços
• Boas noções de merchandising e gestão comercial (produto, preço, estoque, margem etc.)
• Capacidade de trabalho em equipe; negociação e argumentação, proatividade, flexibilidade, comunicação
OPERADOR DE CAIXA
• Ensino médio completo
• Desejável conhecer a dinâmica do varejo e a operação de caixas automatizados
• Gostar de lidar com público
• Saber oferecer soluções
• Facilidade em cálculos
• Capacidade de trabalho em equipe, criatividade, proatividade, flexibilidade, comunicação e persuasão
ASSISTENTE DE LOGÍSTICA
• Ensino médio completo
• Conhecimentos sobre o funcionamento de estoque/almoxarifado (controle de entrada e saída de mercadorias)
• Entrada e saída de mercadorias e emissão de notas fiscais
• Noções do Pacote Office
• Gostar de lidar com público
• Desejável ter experiência em Logística/ Estoque e recebimento de mercadorias e/ou ter conhecimento em assistência técnica de produtos
• Capacidade de trabalho em equipe, negociação e argumentação, proatividade, flexibilidade e comunicação
A Fnac promove treinamento “in loco”, incluindo as seguintes etapas: Integração – Institucional Fnac; Formação para Técnicas de Atendimento e Vendas; Formação Técnica de Produtos, Serviços e Sistemas Específicos. As faixas salariais são compatíveis com as praticadas pelo mercado. Entre os benefícios oferecidos, estão ticket-refeição e vale-transporte.
Sobre a Fnac
A Fnac é a maior varejista mundial de produtos de cultura e informação. Fundada há 57 anos na França e presente há 12 anos no Brasil, cada Fnac é um lugar onde todas as culturas são compartilhadas e todas as paixões são estimuladas e enriquecidas. Estar numa Fnac é uma empolgante experiência que aguça a curiosidade, dada a imensa possibilidade de escolhas, o aconselhamento personalizado, de espírito engajado e inovador, cujas opiniões e pontos de vista ajudam o consumidor na sua decisão de compra. Em todas as lojas, há espaços dedicados a exposições fotográficas e eventos culturais gratuitos. O mix de produtos da Fnac é único no mundo: livros, CDs, DVDs, equipamentos de áudio, vídeo, telefonia, fotografia, informática e serviços. Atualmente, são dez lojas no Brasil, três em São Paulo (Fnac Paulista, Fnac Pinheiros e Fnac Morumbi, no MorumbiShopping), uma em Campinas (Shopping Parque Dom Pedro), uma em Ribeirão Preto (RibeirãoShopping), uma no Rio de Janeiro (Barra Shopping), uma em Curitiba (Park Shopping Barigui), uma em Belo Horizonte (BH Shopping), uma em Brasília (Park Shopping) e outra em Porto Alegre (BarraShoppingSul), além do site www.fnac.com.br. Até o momento, a rede Fnac, tem 150 grandes lojas na França, Suíça, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica e Brasil, empregando quase 15 mil funcionários. Em 2010, o faturamento da rede foi de € 4,47 bilhões. A Fnac faz parte do Grupo PPR, que controla também a Puma, as marcas de luxo do Grupo Gucci (Gucci, Yves Saint Laurent, Sergio Rossi, Boucheron, Bottega Veneta, Bédat & Co., Alexander McQueen, Stella McCartney e Balenciaga) e outra empresa de varejo, a Redcats (rede de lojas e sistemas de vendas por catálogo, dos quais o mais conhecido é La Redoute). Em 2010, o Grupo PPR faturou € 14,6 bilhões.