Nesta terça-feira a frente fria causa chuva generalizada e forte em boa parte do Nordeste, segundo previsão as SOMAR Meteorologia. Apenas em parte do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e centro de Pernambuco, o tempo permanece seco. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, o acumulado de chuva passa dos 20mm no centro, sul e oeste da Bahia, oeste e sul do Maranhão, centro e sul do Piauí e oeste de Pernambuco, com extremo de 60mm em parte do sudoeste da Bahia. Além disso, a temperatura despenca no sul e sudoeste baianos, com máxima que não passa dos 22°C em algumas localidades. Já na maior parte do Nordeste, o calor de mais de 32°C predomina.
Na quarta-feira, a chuva prossegue sobre a maior parte do Nordeste, sendo intensa em Salvador, no oeste e noroeste da Bahia, sul do Piauí e oeste e sul do Maranhão (acumulado de até 50mm no noroeste da Bahia). Apenas entre o Rio Grande do Norte e o norte do Maranhão, o risco de chuva será menor. Ainda faz frio na maior parte da Bahia, com máxima que não passa dos 25°C, mas entre Sergipe e Maranhão, passando por todo o leste e norte do Nordeste, o calor ainda predomina.
Na quinta-feira, ainda chove de forma generalizada sobre o Nordeste, porém os maiores acumulados concentram-se apenas sobre o sul e oeste do Maranhão, sudoeste do Piauí, noroeste da Bahia e entre Salvador e Aracaju (acumulado entre 20mm e 30mm). Faz frio na Bahia e em Sergipe, com máxima que não passa dos 25°C. Já entre Alagoas e Maranhão, passando por todo o leste e norte do Nordeste, o calor ainda predomina. Na quinta-feira, destaca-se a chuva forte em Sergipe e sudoeste do Maranhão. Entre 05 e 09 de novembro, a chuva enfraquece, mas ainda não para sobre o Nordeste. A previsão é de acumulado de mais de 30mm no oeste e sul do Maranhão, sudoeste do Piauí, noroeste e litoral norte da Bahia e na costa de Sergipe.