Climatempo feriado 15/11 – durante o fim de semana, um sistema de baixa pressão que se forma entre o Paraguai e o norte da Argentina, avança sobre o sul do Brasil e dá origem a uma nova frente fria. As chuvas devem acontecer com forte intensidade em grande parte da região, principalmente no domingo.
A segunda-feira será nublada e com temperatura baixa por quase toda a região. Há risco de temporais no Paraná e no oeste de Santa Catarina. Na terça-feira, a chuva diminui, mas a temperatura fica amena.
Região Sudeste
O feriadão começa com uma fraca frente fria que avança pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Este sistema favorece a formação de muitas nuvens sobre as praias paulistas, a Grande São Paulo, os Vales do Paraíba e do Ribeira e o litoral fluminense. Nestas áreas, ainda ocorrem períodos de sol, mas o calor diminui em relação à sexta-feira e pode chuviscar em alguns momentos.
Nas demais áreas do sudeste, o sábado terá sol e calor, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. No domingo, a frente fria se afasta. Toda a região terá um dia de sol e calor. No norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e no norte do Rio de Janeiro, não chove. Nas demais áreas, ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.
Entre a segunda e a terça-feira, o tempo muda na maior parte da região, devido à chegada de uma nova e forte frente fria. Há risco de temporais, especialmente no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais. A temperatura diminui.
Região Centro-Oeste
O fim de semana será marcado por sol e calor no centro-oeste do Brasil. Por causa do forte aquecimento, as nuvens crescem ao longo do dia e, a partir da tarde, tem condições para algumas pancadas de chuva na região. A chuva ocorre de forma isolada, mas onde acontece pode ser forte e vir acompanhada de raios, porém, não dura muito tempo.
Na segunda-feira uma frente fria chega a Mato Grosso do Sul e provoca chuva e queda de temperatura neste estado. Há risco de temporais. Os demais estados e o Distrito Federal ainda têm sol e calor, mas a chuva ocorre de forma mais generalizada a partir da tarde.
Na terça-feira, a frente fria se afasta de Mato Grosso do Sul, mas aumenta as condições de chuva em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal.
Região Nordeste
O feriado prolongado começa com o tempo ainda úmido sobre grande parte da região nordeste. O sábado terá sol e calor, mas pancadas de chuva acontecem no decorrer do dia sobre quase todas as áreas e são mais freqüentes, principalmente no litoral da Bahia, no Recôncavo Baiano e no litoral de Sergipe e de Alagoas.
Apenas no Ceará, no Rio Grande do Norte, no norte do Piauí e no oeste da Paraíba, o tempo fica seco durante o sábado. A partir de domingo, uma massa de ar seco começa a ganhar força pelo interior da região, mas até a terça-feira, algumas pancadas de chuva ainda são esperadas para a faixa litorânea entre a Bahia e a Paraíba e também para o oeste baiano e o centro-sul do Maranhão e do Piauí.
Região Norte
O feriado prolongado será marcado por tempo muito abafado na região norte do Brasil. Em todos os estados ocorrem bons períodos de sol, mas por causa do forte aquecimento e da alta umidade, todas as áreas estão sujeitas a pancadas de chuva. As chuvas mais fortes e volumosas devem acontecer sobre o Tocantins, o centro-sul do Pará e o Amazonas.