A abertura das inscrições para o preenchimento de 40 vagas em SP para o projeto Travessia Segura, uma parceria da Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, com a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego atraiu muitas pessoas em apenas dois dias. Os interessados têm até terça-feira, dia 29, para procurarem o POT- Programa Operação Trabalho (Edifício Olido, 4º andar – Av. São João, 473), preencherem o cadastro para participarem da seleção. A documentação exigida é: RG, CPF e CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, sendo que os munícipes serão selecionados por ordem de inscrição. O Travessia Segura possui, como principal meta, melhorar as condições de segurança do trânsito da Cidade, diminuindo o número de atropelamentos e mortes.
Aqueles que forem chamados para participar do projeto receberão auxílio-mensal de R$ 572,25, para 30 horas por semana, nos períodos matutino ou vespertino, em cruzamentos críticos da cidade onde há grande volume de pedestres e altos índices de atropelamentos. A função é orientar e despertar a atenção de motoristas e pedestres para a travessia das ruas. Já os que não foram selecionados estarão cadastrados no POT, podendo ser convocados para o programa quando abrirem novas vagas.
Programa Operação Trabalho – O critério de seleção feito pelo POT visa pessoas com idade acima de 18 anos, que estejam desempregadas há mais de quatro meses e sem receber benefícios. O objetivo do programa é realizar a reinserção de pessoas desempregadas no mercado de trabalho, estimulando-as na geração de sua própria renda.