A Votorantim Cimentos abriu as inscrições para os programas Jovens Técnicos e Assistentes Técnicos voltados a candidatos com formação técnica para atuar em suas diversas fábricas espalhadas pelo país. Ambos os programas são voltados para profissionais maiores de idade e com formação técnica. Confira os pré-requisitos:
Jovens Técnicos
• A partir de 18 anos
• Tempo máximo de formação: 2 anos
• Cursos técnicos: Mineração, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica ou Instrumentação
• Estágio obrigatório concluído e com certificado
• Conhecimento de informática (Pacote Office)
Assistentes Técnicos
• A partir de 18 anos
• Tempo mínimo de formação: 5 anos
• Cursos técnicos: Mineração, Mecânica, Elétrica e Química
• Conhecimento de informática (Pacote Office)
As vagas serão disponibilizadas no Ceará (Sobral), Distrito Federal (Sobradinho), Mato Grosso (Nobres), Mato Grosso do Sul (Corumbá), Minas Gerais (Itaú de Minas) Pará (Barcarena), Paraná (Rio Branco do Sul), Rio de Janeiro (Cantagalo), Rio Grande do Sul (Esteio e Pinheiro Machado), Rondônia (Porto Velho), Santa Catarina (Imbituba, Itajaí e Vidal Ramos), São Paulo (Salto de Pirapora e Santa Helena), Sergipe (Laranjeiras) e Tocantins (Xambioá).
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro através do site da Votorantim Cimentos (www.vcimentos.com.br).
Sobre a Votorantim Cimentos
A Votorantim Cimentos está entre os dez maiores players globais no segmento de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares), com forte presença nacional e nas Américas. No Brasil, mantém a liderança de mercado, com 40% de participação. Ao todo, possui cerca de 50 unidades de produção de cimento, agregados e argamassas, considerando ainda 70 centros de distribuição e 90 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa, Matrix e Engemix.
Na América do Norte opera integralmente seis fábricas e mais de 120 unidades de concreto e agregados nos Estados Unidos e Canadá. Na América do Sul, mantém relevantes participações acionárias em unidades na Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai e anunciou em 2010 sua entrada no mercado peruano por meio de uma participação acionária de 29,5% na Cementos Portland.
Em 2010, a Votorantim Cimentos registrou receita líquida de R$ 8,5 bilhões e produziu 26 milhões de toneladas de cimento, recordo histórico. Anunciou nova onda de investimentos no Brasil para os próximos três anos, ampliando a capacidade anual de produção em 10 milhões de toneladas: serão aplicados R$ 2,5 bilhões na construção de oito unidades, em sete estados brasileiros. Consolidou sua expansão internacional ao adquirir participação de 21,2% na portuguesa Cimpor, uma das maiores empresas de cimento do mundo, com operações em 12 países da Europa, África e Ásia.
Com 11 mil funcionários, a empresa está entre as 150 Melhores para Trabalhar do Guia Você S.A./Exame. É parte integrante do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina, com atuação destacada nas áreas industrial, finanças e novos negócios.