De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, São Paulo recebeu chuvas fortes nesta terça-feira(25), associadas à entrada da brisa marítima pela Capital. A zona norte e a região de Guarulhos foram as mais atingidas pelas chuvas, inclusive com ocorrência de queda de granizo. Alguns bairros receberam em poucos minutos acumulado de chuva em torno dos 35mm, correspondendo a 15% da média de janeiro, quatro dias de chuva. E com a chuva da tarde de ontem, janeiro de 2011 passou a ser oficialmente – segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia – o mais chuvoso da história, batendo o acumulado de 481mm registrado em janeiro de 1947.
Até o momento, a estação meteorológica do INMET na zona norte da Capital recebeu 491,5mm desde o dia 01º de janeiro. Segundo a previsão da SOMAR Meteorologia, as condição para esta quarta- feira são típica de verão, com sol, calor e pancadas isoladas de chuva no Sudeste. Deve chover forte no nordeste e sul de São Paulo e nordeste de Minas Gerais.
Para quinta-feira, o perfil permanece o mesmo, mais um dia típico de verão, com sol, calor e chuvas isoladas de fim de tarde. Há previsão de temporais localizados que devem atingir o sul do Estado de São Paulo. Ainda há previsão de 135mm de chuva até dia 9 de fevereiro, em 13 dias de precipitações, com maior acumulado em 2 de fevereiro com 39mm.