A semana segue gelada e máximas não chegam a 20°C entre a Região Sul e o Estado de MS. A mais intensa massa de ar polar do ano, que inclusive provocou a primeira neve de 2011 no Sul do país, avança pelo Brasil e ainda vai provocar uma madrugada de terça-feira bastante fria no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e nos Estados de Rondônia e Acre. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, esperam-se mínimas negativas no Sul e perto de 0°C nos pontos mais elevados do Sudeste e no sul de Mato Grosso do Sul.
Segundo o meteorologista Celso Oliveira, a partir da quarta-feira (29) a temperatura da madrugada sobe em boa parte do país. A partir daí, o que chamará a atenção será a máxima bastante baixa em toda a Região Sul e no centro e sul de Mato Grosso do Sul, inferior aos 18°C. Este frio deverá prosseguir até o dia 6 de julho, favorecendo a venda de artigos ligados ao inverno.
Enquanto isso…
O calor de mais de 30°C fica mais restrito, porém ainda predomina em boa parte das Regiões Norte, Nordeste, além do noroeste de Goiás e do norte de Mato Grosso pelos próximos 15 dias.