A massa de ar polar que atua no Sul do País desde a semana passada ganha força e agora avança para o Sudeste, Centro-Oeste e até Norte do País. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, o frio ainda será mais acentuado na Região Sul, onde há previsão de temperaturas negativas a partir desta terça-feira na região serrana de Santa Catarina.
A maior quantidade de nuvens geradas pelos ventos úmidos do mar também deixam as temperaturas baixas e acentuam a sensação de frio no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro nesta primeira metade da semana. Já o interior paulista e de Minas Gerais serão marcados por noites e madrugadas frias, mas com dias de sol que deixam as tardes agradáveis.
No Centro-Oeste, o frio será sentido mais sobre o Mato Grosso do Sul, com mínimas em torno de 10°C ao longo desta semana. No Norte, a temperatura cai apenas no sul de Rondônia e não chega a fazer tanto frio como no começo do mês (em especial no dia 4 de maio).
Nova onda de frio chega ao país na próxima semana
Segundo os meteorologistas da SOMAR, uma segunda massa de ar polar avança pelo Brasil em 24 de maio e mantém as temperaturas baixas até o fim do mês nos três Estados da Região Sul. No Sudeste e no Centro-Oeste, a temperatura cai novamente depois do dia 26 de maio.
Dias seguem quentes no Norte e Nordeste
Até o fim do mês as temperaturas permanecerão altas (acima dos 30°C) em grande parte das Regiões Norte e Nordeste.