A Salad Creations, a primeira e maior rede de franquias de fast food de saladas do mundo, traz para a Feira da ABF 2011, o seu primeiro negócio no formato kiosk que exige valor inferior que é à partir de R$ 150 Mil, enquanto o de uma loja é à partir de R$300 Mil. O objetivo da rede é proporcionar uma opção de negócio rentável, dispondo exatamente da mesma oferta de negócio de uma loja, mas com valor de investimento acessível e aumentar a participação em mercados que não comportariam uma operação de loja devido aos custos fixos demandando pelo empreendimento. Uma loja Salad Creation exige investimento inicial à partir de R$ 300 Mil, um kiosk Salad, o investimento inicial é à partir de R$150 Mil. A rede Salad Creations é uma rede de franquias americana que veio para o Brasil em 2007 e está presente em cinco países, sendo: EUA (38), Brasil (21), Canadá (4), Panamá (1) e Kwait (2). A aceitação da marca em território nacional foi tão positiva que, hoje, o Brasil, ocupa a posição de 2° lugar, entre os países que mais abrigam unidades da rede. A estimativa da empresa é inaugurar mais 12 novas bandeiras até o final do ano.
MINDS SCHOOL – Novidades para a Feira da ABF2011 é a apresentação de tecnologias no ensino, inéditas no mercado de idiomas
A MINDS SCHOOL, rede de franquias de idiomas reconhecida por focar nos jovens empreendedores, levará para a Feira da ABF 2011, o novo dispositivo da rede que substituirá o material comum, livros e CDs por um aparelho portátil. É o dispositivo TABLET, trata-se de uma plataforma andróide, similar a um computador portátil, que foi criado exclusivamente para atender as necessidades da rede e dispensar o material didático, que já se tornou comum em escolas de ensino de idiomas. O objetivo da MINDS é oferecer para seus alunos um material revolucionário que corresponda com ainda mais eficácia as necessidades de estudo deles, com um equipamento portátil ele pode fazer as lições designadas pelos professores em qualquer local e ainda aproveitar o intervalo de compromissos para ouvir os exercícios que já vem gravado no dispositivo, dispensando a utilização do cd. A rede MINDS, está cada vez mais se consolidando como a rede de idiomas mais adepta a tecnologias e mais alinhada com os adolescentes, que estão em constante procura por dispositivos revolucionários. Outros meios tecnológicos de estudo que valem a pena ser destacados são os livros com óculos 3D para os KIDS e a lousa com tela touch screen, que já encontra-se instalada em todas as unidades da rede. Com 4 anos de atuação, a MINDS conquistou o número de 36 escolas em funcionamento e projeta a abertura de mais 10 novas unidades até o final do ano.
MORANA – MORANA, ancora de Shoppings Center revela na ABF 2011, busca por cidades menores no interior do país
A MORANA, maior rede de bijuterias finas do país, marca já consolidada, foca nas regiões interioranas para crescer. Presente nos principais shoppings de todo o país, a marca conta hoje com um número de 150 lojas espalhadas por quase todo território nacional. O foco da rede para expandir será em cidades menores do interior do país, pois acredita que as regiões interioranas estão bastante promissoras para abertura de novos negócios do setor de Acessórios pessoais e que é hora de explorar essas regiões para aumentar a participação de mercado. Já teve o processo de internacionalização iniciado e hoje possui 4 unidades fora do país, 3 em Portugal e 1 nos EUA. Do empresário Jae Ho Lee, fundador do Grupo Ornatus, que detém as marcas BALONÈ, rede de bijuterias com apelo fashion store e JIN JIN WOK, rede especializada na gastronomia asiática, a marca hoje é a mais representativa e é a responsável pela maior fatia de faturamento do grupo. Um empreendimento MORANA exige investimento inicial de R$ 280 a R$ 300 MIL, gera faturamento médio mensal de R$ 59 Mil com rentabilidade 15 à 20% e prazo do retorno de investimento de 18 a 24 meses.
BALONÈ – Oportunidade para quem quer ganhar dinheiro com a Classe C +, que está em grande ascensão no país
A BALONÈ, rede de franquias de lojas de bijuterias no conceito fashion store, oferece oportunidade de negócio para quem quer oferecer uma vasta gama de produtos direcionados para a classe C. A BALONÈ foi criada para ser um complemento da Morana e oferecer bijuterias de qualidade com maior variedade de produtos. O conceito da loja fortalece uma das classes mais consumista do país, que exigem produtos de qualidade, mas não abrem mão de adquirirem peças com preço acessível. Criada em 2007, a rede já conta com 25 unidades espalhadas por todo país e a estima inaugurar mais 30 espaços até o final do ano. Uma loja BALONÈ, exige investimento de R$280 a R$300Mil, gera faturamento médio mensal de R$45 Mil, com rentabilidade de 15 a 20%. O tempo de retorno do investimento do negócio é de aproximadamente 18 a 24meses.
JIN JIN WOK – revela na ABF2011, novo modelo de negócio e estratégia focada nos dekasseguis
A JIN JIN WOK, rede especializada na gastronomia asiática, investe em um novo formato de negócio para conquistar novos mercados. Desenvolvida para ser instalada apenas em Shoppings, a rede decidiu arriscar em um novo conceito e criou o restaurante JIN JIN WOK, para ser instalado em locais onde há grande concentração de público, como centros comerciais e até ruas de grande movimento. O novo formato detém exatamente dos mesmos benefícios do fast food, porém com muito mais espaço, para as pessoas entrarem, sentarem e fazerem seus pedidos. Outra novidade da rede é um programa preparado com exclusividade para a JIN JIN WOK, para aproveitar o mercado dos dekasseguis, que detectará as suas principais habilidades para acoplá-los nos cargos que tiverem com vagas disponíveis na empresa. O objetivo do projeto é aperfeiçoar ainda mais a rede com profissionais que tiveram contato significativo com o mundo asiático, além de oferecer oportunidades profissionais em uma rede, cujo crescimento é constante. Um fast food da rede exige investimento de R$280 a R$300Mil, gera faturamento médio mensal de R$78Mil, com rentabilidade de 15 a 20%. O tempo de retorno do investimento do negócio é de aproximadamente 18 a 24meses.