Previsão do tempo – a passagem de uma frente fria pela costa do Estado de São Paulo causa chuvas fortes e com potencial para formação de alagamentos intransitáveis. Em relação ao dia de ontem, a chuva será mais tardia, começando a partir das 16h00 e prosseguindo até o período da noite. De acordo com a SOMAR Meteorologia, todas as regiões de São Paulo e cidades da Grande São Paulo correm risco de receber chuvas fortes, entretanto, simulações indicam maior potencial entre o leste da Grande São Paulo – Mogi e áreas relativamente próximas como ABC e Guarulhos – e zona leste da Capital.
Na sexta-feira, a entrada da brisa marítima mantém o risco de temporais com potencial para formação de alagamentos intransitáveis em toda a Região Metropolitana de São Paulo, sem região preferencial. Segundo a SOMAR, as chuvas fortes serão mais precoces, acontecendo das 12h00 às 19h00. Já no sábado, o risco de chuva intensa diminui na Grande São Paulo.
Mas a partir da tarde do domingo, a chuva forte retorna à Grande São Paulo, atingindo especialmente o norte e leste da Região Metropolitana, além das zonas norte, leste e centro da Capital.