As chuvas enfraqueceram sobre a faixa leste do Nordeste, e a previsão para esta quarta-feira é que apenas áreas de instabilidade causem chuva isolada e com baixo acumulado desde o Recôncavo Baiano até o litoral do Piauí. Já na maior parte do interior, o tempo permanece seco e com sol entre nuvens. O calor predomina na maior parte do Nordeste, com exceção do leste de Pernambuco e centro e leste da Bahia.
Amanhã prossegue a chuva isolada e com baixo acumulado nas áreas mais próximas da costa do Nordeste e o tempo seco no interior da Região. O frio da madrugada aumenta sobre o sul da Bahia, região de Vitória da Conquista, porém a madrugada será abafada na maior parte do Nordeste. À tarde, o calor predomina em boa parte da Região, com exceção do centro e sul da Bahia e de boa parte de Pernambuco.
De acordo com os meteorologistas da SOMAR, a partir da quinta-feira a chuva forte retorna ao Nordeste, porém, atingindo uma outra região, parte do litoral do Rio Grande do Norte (região de Touros). Também chove, porém de forma mais fraca, desde o litoral da Bahia até o norte do Maranhão. No interior do Nordeste, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. O frio da madrugada se espalha pelo sul e oeste da Bahia, porém a sensação ainda será de abafamento na maior parte do Nordeste. À tarde, o calor predomina em boa parte da Região, inclusive sobre as cidades mais elevadas da Bahia.
Na sexta-feira, novamente há risco de temporais sobre a costa leste do Rio Grande do Norte. Além disso, chove forte na costa do Ceará e do Maranhão. Chuvas mais fracas atingem o norte do Piauí, a costa de Sergipe e o centro e leste da Bahia. Os modelos de previsão indicam que entre os dias 23 e 27 de julho, prosseguem as chuvas ao longo da costa do Nordeste, desde a Bahia até o Maranhão.