Previsão de geadas – a passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul deixa o tempo instável em todo o Estado nesta sexta-feira, mas as chuvas serão fracas e com baixo acumulado, não revertendo a estiagem que atinge algumas cidades. Devido a grande quantidade de nuvens, a temperatura não sobe muito ao longo do dia e a máxima prevista é de apenas 17°C no Estado. A agitação marítima começa a aumentar e as ondas passam de 1 metro de altura até o final do dia.
O sábado começa gelado e a mínima fica abaixo dos 6°C no Estado, sendo que na campanha, oeste e nos campos do alto da serra fica em torno dos 3°C, com previsão de geada para a campanha e oeste gaúcho. Ainda ocorrem pancadas bem isoladas de chuva no noroeste pela manhã e no litoral, a previsão é de tempo nublado e com chuviscos. No decorrer do dia a nebulosidade diminui com o avanço da frente fria e, por isto, o sol aparece fraco e entre nuvens. Por conta da nebulosidade e dos ventos de sul a temperatura não sobe muito e a máxima prevista é de apenas 14°C em todo o Estado. No fim do dia uma nova massa de ar polar passa a atuar e o frio se intensifica durante a noite, com uma possibilidade remota de neve no Parque Nacional dos Aparados da Serra. Além disso, a agitação marítima aumenta ainda mais e as ondas chegam a 2,4m de altura, com risco de ressaca.
No domingo a massa de ar polar que está sobre o Rio Grande do Sul deixa o dia com tempo firme e ainda mais frio. O dia começa com mínima abaixo dos 6°C na maior parte do Estado, sendo que nos campo do alto da serra fica em torno dos 0°C. Com exceção do litoral, há previsão de geada para todo o Rio Grande do Sul, sendo que na região serrana e na campanha gaúcha isto ocorre com mais intensidade. À tarde, mesmo com a presença do sol a máxima não passa dos 17°C. A agitação marítima diminui um pouco e as ondas ficam em torno dos 2m de altura, mas ainda há risco de ressaca.