Segundo previsão da SOMAR, até o próximo domingo os acumulados serão extremamente elevados sobre o norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul. Apenas nesta quinta-feira, estima-se mais de 100mm no litoral do Espírito Santo, inclusive em Vitória. Além disso, em Belo Horizonte, o acumulado médio de chuva pode passar dos 250mm até 3 de janeiro.
Na Região Norte, as chuvas mais intensas atingem o Acre, Amazonas, Rondônia e o sul do Pará e de Tocantins, com acumulado entre 30mm e 50mm. Também chove forte no norte do Amapá por conta da Zona de Convergência Intertropical.
No Nordeste, a chuva ganha força sobre o sul, centro e oeste da Bahia nos próximos dias, mas o acumulado não excede 30mm. Na maior parte da Região, apesar da expectativa de precipitações sobre o leste e norte do Nordeste, o acumulado permanecerá baixo.
No Sul, chove de forma generalizada sobre o Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul, especialmente no próximo sábado, porém o acumulado será baixo.
Temperatura
Destaca-se o aumento do frio da madrugada sobre a Região Sul e a Serra da Mantiqueira (Sudeste) nesta quinta-feira. Já na maior parte do Norte e do Nordeste, nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, as tardes prometem ser quentes até a virada do ano.