O Sul do país voltou a sofrer com os temporais nos últimos dias, mas a chuva já diminuiu nesta quarta-feira. No entanto, o tempo seco não dura muito na Região. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, a previsão é de retorno das chuvas para o Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina já nos próximos dias. Até o domingo, o acumulado deve alcançar 70mm no noroeste do Rio Grande do Sul, correspondendo a mais da metade do mês de agosto.
Já no Paraná e em boa parte do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, o tempo permanece seco e ensolarado até o fim de semana. As exceções ficam por conta do litoral do Paraná e do Sudeste, onde uma frente fria e os ventos úmidos que sopram do mar causam nebulosidade e chuvas fracas.
Na costa entre o Rio Grande do Norte e Paraíba, a previsão é de intensos temporais, com acumulado de mais de 100mm em algumas cidades. No norte da Região Norte, as chuvas na forma de pancadas isoladas prosseguem, com acumulado que chega aos 70mm em algumas cidades.
Temperaturas
Destaca-se o declínio da temperatura no Sul, Sudeste, Bahia, Distrito Federal e sul e leste de Mato Grosso do Sul, com mínima que chega aos 2°C nos pontos mais elevados de Santa Catarina. Por outro lado em boa parte do Norte e Centro-Oeste, além dos Estados do norte do Nordeste, o calor extremo prossegue pelos próximos cinco dias.