Chuvas mais intensas atingem MG, ES, BA, GO, MT e o Norte do país. Apesar do avanço da frente fria pelo Rio Grande do Sul, este sistema deve trazer pouca chuva à Região Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Apenas a partir do Espírito Santo e Minas Gerais é que a frente fria encontrará umidade suficiente para gerar bons acumulados de chuva.
De acordo com os meteorologistas da SOMAR, até o domingo (4), o acumulado deve oscilar entre 50mm e 150mm no centro e norte de Minas Gerais, Espírito Santo, sul e oeste da Bahia, norte de Goiás, nordeste de Mato Grosso, Tocantins, centro e sul do Pará, centro e sul do Amazonas, Roraima e norte de Rondônia.
Nos próximos dias também chove de forma generalizada sobre o oeste e sul do Maranhão e sudoeste do Piauí, com acumulado entre 30mm e 70mm.
Por outro lado, o tempo permanece completamente seco sobre o leste e norte do Nordeste e litoral da Região Norte.
Temperaturas
A mínima despenca no Sul e em parte do Sudeste e Mato Grosso do Sul nos próximos dias, com mínima entre 3°C e 6°C na Serra Geral, entre 9°C e 12°C no sul de Mato Grosso do Sul e entre 12°C e 15°C em boa parte de São Paulo e no sul de Minas Gerais. Já no Norte, Nordeste e em boa parte do Centro-Oeste, o calor de mais de 33°C prossegue até o fim de semana.