Foi lançado na sexta-feira (21) o Programa Capes-Embrapa que oferecerá 120 bolsas de estudo, em diferentes modalidades de pós-graduação. O objetivo é estimular e apoiar a realização de projetos de pesquisa na área agropecuária. O programa é uma parceira entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Podem participar projetos apresentados por pesquisadores atuantes em programa de pós-graduação stricto sensu (em sua área de formação). Serão utilizados recursos humanos e infra-estrutura disponível em diferentes instituições de ensino superior e unidades de pesquisa da Embrapa. A infraestrutura e os recursos de custeio para a execução do projeto serão disponibilizados pela Embrapa. A Capes financiará os recursos para o pagamento de bolsas de estudo. São 20 bolsas de mestrado no País, 50 bolsas de doutorado no País, com período facultativo no exterior de até seis meses, e 50 bolsas de pós-doutorado no País. Cada proposta poderá solicitar até o limite de oito bolsas de estudo.
Os projetos apresentados deverão atender especificações do edital. São 39 temas de pesquisa agropecuária a serem apoiadas, em áreas como agroenergia, nanotecnologia e saúde animal. O programa Capes-Embrapa é coordenado pela Diretoria de Bolsas no País (DPB).
Envio da proposta – A proposta deverá ser encaminhada à Capes, impressa e em CD, até o dia 9 de março. Será considerada a data de postagem.
CAPES/Coordenação Geral de Programas Estratégicos/CGPE
SBN quadra 02, lote 06, Bloco L, 9° andar – CEP: 70040-020, Brasília – DF
Contato: CGPE: (61) 2022-6310, [email protected]