Inscrição Pronasci 2011 no 23º ciclo pela Senasp EAD – os profissionais de segurança pública de todo o país poderão se inscrever no 23º ciclo de cursos gratuitos da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça a partir de 16/08. As inscrições ocorrerão em duas etapas no endereço eletrônico da Senasp EAD www.mj.gov.br/ead. O calendário para os cursos da Rede EAD Senasp será: Inscrições 1ª Parte* Ciclo 23 – 16/08 a 18/08; Validações das inscrições 16/08 a 29/08. Período de Matrículas 30/08 a 08/09.
Divulgação das Turmas*** 09/09 a 12/09. Aulas 40 h 13/09 a 18/10. Aulas 60 h 13/09 a 02/11. Fechamento atividades tutoria**** 03/11 a 09/11.
A programação e as datas informadas podem sofrer alterações.
* Alunos novos e cadastrados só poderão se inscrever em um curso.
** Caso o limite de vagas não seja atingido na primeira etapa das inscrições, o aluno já cadastrado, que não tenha evadido no ciclo anterior, poderá solicitar inscrição em mais um curso, até o limite previsto de vagas.
*** Envio de confirmações de matrículas para todos os alunos matriculados no ciclo.
**** Período para o tutor finalizar suas atividades.
A expectativa é que as vagas sejam preenchidas antes do término do prazo de inscrições. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
A estratégia adotada pelo Projeto foi a de integrar, através de uma rede nacional de telecomunicações, as ações do sistema educacional presencial e a distância, em conjunto com as Academias de Polícia, respeitadas as peculiaridades e a autonomia das instituições de segurança pública nos vários níveis, já que o público-alvo a ser atingido, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, as polícias civis e militares, os corpos de bombeiros e as guardas municipais, apresenta grande diversidade nos seus focos e considerável abrangência geopolítica.
Formato das aulas – Mesmo a distância, os alunos Pronasci Senasp EAD contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos.Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento. Para dar suporte aos profissionais que não têm acesso à Internet, o Ministério da Justiça coloca à disposição 270 telecentros em todo o país com computadores e equipamentos de áudio e vídeo.
Mais informações no sítio: www.mj.gov.br/ead