A temperatura mínima fica em torno dos 17°C na maior parte da Região e os períodos de melhoria contribuem para aumentar a temperatura à tarde, com máxima de até 30°C no noroeste do Paraná. No Rio Grande do Sul a temperatura não sobe muito por conta da nebulosidade e a máxima prevista é de apenas 20°C na fronteira com o Uruguai e a sensação será de frio. O sábado ainda será de tempo instável no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com tempo chuvoso na serra gaúcha e com pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria na metade sul do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e metade sul do Paraná. Apenas no norte do Paraná a previsão é de tempo firme.
As temperaturas entram em declínio e a mínima fica na casa dos 14°C na campanha gaúcha e a máxima não passa dos 20°C no sul gaúcho. No domingo a chuva diminui sobre a Região Sul, com previsão de pancadas apenas na campanha, no litoral sul e no norte do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões o tempo fica firme.
A previsão para esta sexta-feira ainda é de tempo instável em grande parte da Região Sul. No Rio Grande do Sul o dia será chuvoso, com possibilidade de temporais, principalmente na parte da manhã, que podem ser acompanhados de rajadas de vento de 60Km/h. No noroeste gaúcho, os acumulados podem ultrapassar os 45mm. Já em Santa Catarina e na metade sul do Paraná ocorrem pancadas de chuva intercaladas com períodos de abertura de sol, enquanto no norte do Paraná a previsão é de tempo firme.