Miss Universo 2011 – 1º lugar Angola; 2º lugar Ucrania; 3º lugar Brasil; 4º lugar Filipinas; 5º lugar China. Segundo a Band, a Miss Angola Leila Lopes, que conquistou o título de mulher mais bonita do mundo na noite desta segunda-feira, dia 12, é carismática e tem um rosto perfeito. A jovem de 24 anos é natural de Benguela. Durante as três semanas de confinamento em São Paulo, ela dividiu o quarto com a Miss Brasil Priscila Machado, de quem se tornou grande amiga. “Posso dizer que dormi três semanas com a Miss Universo”, disse Priscila orgulhosa. Emocionada, Leila recebeu a coroa de Ximena Navarrete e agradeceu a Deus pelo título.
Sessenta anos depois de sua primeira edição, o Miss Universo finalmente chegou ao Brasil. A Band transmitiu o evento ao vivo, nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, direto do Credicard Hall, em São Paulo. Desde o dia 20 de agosto as candidatas estão hospedadas no Hotel Hilton, na capital paulista, onde cumpriram agenda e participaram de inúmeras atividades propostas pelo cronograma do concurso.
A gaúcha Priscila Machado representou o Brasil na busca do título de mulher mais linda do universo para agraciar os brasileiros com essa conquista que aconteceu em apenas duas ocasiões: em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos. Ela concorre com 89 representantes de diversos países do mundo.
Para se tornar sede do evento, a capital paulista concorreu com cidades de outras 18 nações, disputando a final com os Estados Unidos e a África do Sul. Com transmissão ao vivo e em alta definição pela Band e NBC Universal para cerca de 200 países, trata-se de um dos eventos mais vistos do mundo. Somente no ano passado, foram mais de 1 bilhão de telespectadores. No Brasil, além da Band, os principais veículos do Grupo Bandeirantes participaram da cobertura, inclusive o band.com.br.