De acordo com os meteorologistas da SOMAR, a semana será marcada por chuvas fortes em partes do Sul, Nordeste e Norte do país. No Sul, veremos a passagem de duas frentes frias, sendo que a segunda, que se formará mais para o fim da semana, trará chuva mais intensa. A previsão é de que os dois sistemas tragam acumulado de mais de 70mm ao oeste do Rio Grande do Sul e mais de 30mm em toda a região de divisa de Santa Catarina com o Estado gaúcho. Já no Paraná, a chuva será mais isolada, ocorrendo preferencialmente no sul do Estado e não passando dos 15mm.
No Nordeste, o destaque vai para os fortes ventos que sopram do mar e que serão responsáveis por acumulado de chuva que passa dos 70mm no sul da Bahia. Vale destacar que esta região não recebe chuvas fortes desde meados de maio. No Norte, a chuva forte atinge o centro e norte de Roraima e o litoral da Região, com acumulado que varia entre 50mm e 70mm.
Já no interior do Nordeste, no centro e sul da Região Norte, todo o Centro-Oeste e a maior parte do Sudeste, o tempo permanece seco pelos próximos cinco dias.
Temperaturas
Com relação à temperatura, depois de um fim de semana frio, espera-se elevação da temperatura no Sul e Sudeste. Apenas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, a previsão é da entrada de uma nova massa de ar frio na quarta-feira (27). No Centro-Oeste, Norte e na maior parte da Região Nordeste, o calor prossegue, com máxima de mais de 36°C entre o Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso.