Até o final do mês o tempo não muda muito e continua seco sobre as Regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. De acordo com a SOMAR Meteorologia, a temperatura se eleva um pouco nos próximos dias, inclusive com sensação de calor no período da tarde.
As áreas de milho safrinha do Paraná e de Mato Grosso do Sul também vão permanecer sobre tempo seco. Em Goiás e Mato Grosso, a falta de chuva agrava ainda mais e torna irreversíveis as perdas nas lavouras de milho plantadas fora de época.
No interior de São Paulo e de Minas Gerais a previsão de tempo seco favorece o avanço do corte e moagem da cana-de-açúcar, mas por outro lado prejudica a lavoura de milho safrinha do sul e oeste de São Paulo, onde em alguns municípios já estão sem chuva cerca de 40 dias.
Já no Sul, uma nova frente fria avança e deve ocasionar chuvas na maior parte do Rio Grande do Sul. No Nordeste, a previsão daqui para frente é de redução das chuvas na parte norte, enquanto as precipitações passam a ficar mais concentradas na faixa leste da Região, entre o litoral de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.